11/20/2016

10/29/2016

Please reload

Posts Recentes

Obrigatoriedade da NFC-e...

01.10.2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O que é o SAT-CFe

 

O SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos ou simplesmente SAT FISCAL) é um projeto exclusivo do estado de São Paulo e ainda causa muitas dúvidas aos Empreendedores. É um hardware na qual o varejista precisa adquirir, juntamente é necessário ter um computador com uma entrada USB e um Aplicativo Comercial (ERP, Software).

 

O SAT é instalado por esta Porta USB do computador que se comunica então com o esse Aplicativo Comercial (AC).O modelo operacional funciona da seguinte forma:

 

A venda é realizada  esse Aplicativo Comercial formata um único arquivo  esse é transmitido para dentro o SAT o que vai completar com algumas informações fará uma assinatura digital neste arquivo  gerar o cupom fiscal eletrônico e  devolver o Cupom Fiscal Eletrônico para o aplicativo comercial. A impressão é realizada pelo Aplicativo Comercial em qualquer tipo de impressora, não precisando ser fiscal, térmica ou específica para isso. A única exigência é que consiga imprimir o código de barras bidimensional chamado QR Code. O CFe que foi gerado dentro do SAT, de tempos em tempos o SAT vai tentar se comunicar com a internet com a SEFAZ do estado e irá fazer a transmissão desse cupom para a Secretaria. A secretaria vai receber esse Cupom, validar as informações e deixar disponível para a consulta do Consumidor.

 

  • A impressora não está acoplada ao SAT – ou seja pode ser utilizada qualquer tipo de impressora no estabelecimento

  • O SAT não precisa estar conectado na internet no momento da venda – não é necessário ter internet no ponto de venda no momento em que a venda é realizada.

O extrato (CFe) que o consumidor recebe deve conter o QR Code (Código bidimensional).

A SEFAZ de SP disponibilizou um aplicativo gratuito que permite ao consumidor confirmar se o cupom gerado a partir de um equipamento SAT está regularmente registrado junto à Secretaria da Fazenda, pela leitura do QRCode impresso no extrato do Cupom Fiscal Eletrônico, assim o consumidor poderá, imediatamente após a compra, conferir a validade do extrato recebido. O App chama “De olho na nota” e o download está disponível na loja de aplicativos da plataforma Android (Google Play).

 

O varejista apenas precisa dispor de um computador com entrada USB, pelo menos 1 equipamento SAT e o aplicativo comercial. Diferente do ECF, o SAT não precisa estar alocado em uma frente de caixa, não precisa estar visível ao consumidor, basta que ele esteja conectado em um computador, mesmo que seja em uma retaguarda do estabelecimento e que se comunique com um aplicativo comercial.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

Atendimento de Seg. a Sex. das 09:00hs às 21:00hs

ATENDEMOS A TODO O BRASIL

51999453540

51984615779

51985244227

Dúvidas, Reclamações ou Elogios

Mande-nos um E-mail

Quer um atendimento dinâmico

Faça a sua escolha

51999453540

faqsystem

51984615779

FAQsystem Programa Fiscal©Todos os Direitos Reservados. Porto Alegre - RS - Brasil    Restrito